Fechamento do preço do bitcoin abaixo de $9.000 pode ser muito ruim para os touros

O preço do Bitcoin poderia sofrer uma grande correção, de acordo com um tweet postado pelo comerciante de moedas criptográficas Josh Olszewicz.

Ele acredita que a moeda criptográfica de referência poderia cair para $7.100, seu nível mais baixo desde 23 de abril, se imprimir um fechamento diário abaixo do nível de fazer ou morrer $9.000 em seu gráfico diário.

Todos os olhos em uma cruz pivotal

Olszewicz, cuja análise é baseada no indicador de nuvem Ichimoku, também escreve que os touros poderiam recuperar o controle sobre o mercado se uma cruz de Tenkan-Kijun (TK) acabasse tomando forma.

Isto ocorre quando o Tenkan-Sen (uma média de movimento rápido) sobe acima do Kijun-Sen (uma média de movimento lento), o que significa que a tendência atual é mais forte.

Para que esta cruz seja em alta, ela tem que acontecer acima da nuvem. Por outro lado, se a nuvem for quebrada com um mergulho abaixo de 9.000 dólares, Olszewicz acredita que já é hora de abrir os calções.

No momento de escrever, a Bitcoin Loophole está mudando de mãos a $9.143 na bolsa Bitstamp depois de mergulhar 3% em 9 de junho, o que coincidiu com a Dow, um dos principais índices do mercado de ações dos EUA, apagando seus ganhos semanais.

Um gráfico de previsão

Josh Rager, outro comerciante proeminente de moedas criptográficas, também acredita que está „quase na hora“ de uma grande mudança.

Em seu gráfico, ele mostra que a atual ação de preços de Bitcoin é notavelmente semelhante à de setembro de 2019.

Naquela época, um enorme triângulo descendente foi resolvido com um doloroso colapso em 25 de setembro que iniciou uma tendência decrescente de vários meses.

Entretanto, dada a alta correlação do Bitcoin com os estoques, os padrões dos gráficos podem não funcionar necessariamente desta vez.